Portal Engenharia


Portal Engenharia Integrada

Descubra como nossos projetos podem contribuir para o sucesso do seu empreendimento.


Nossa história

A Portal Engenharia foi fundada em 1997 por três colegas que se conheceram na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Inicialmente a principal área de atuação foram as obras de restauração de patologias, reforço estrutural e construção de residências. Havia também um pequeno setor de projetos que atendia o sistema FIESC/SESI/SENAI.

A cada obra concluída crescia a expertise em construções, fluxos de produção e de logística. Construir e reformar edificações tornou-se tarefa não tão complexa. Porém quando recebiam projetos engenharia de outros escritórios percebiam que esses documentos muitas vezes eram desenvolvidos apenas para cumprir uma burocracia de obra, carentes de detalhamentos e análises de desempenho da edificação. Então, em 2006 decidiram investir na área de projetos que vinha se desenvolvendo ao longo desses anos.

Neste novo caminho nasceu o conceito de projetos integrados que, anos depois, culminou com a mudança de nome da empresa para Portal Engenharia Integrada. Na engenharia integrada o processo de desenvolvimento de projetos ocorre de forma concomitante ao projeto arquitetônico desde a sua concepção. Desta forma otimiza os custos de implantação e operação, atendendo os requisitos atuais e futuros do empreendimento.

As experiências acumuladas, o espírito inovador, a utilização de ferramentas tecnológicas para gerenciamento e organização de processos e os conceitos de integração de projetos atraíram a Portal para um setor de alta complexidade e responsabilidade: as edificações da área da saúde. Nestes empreendimentos que lidam diretamente com a vida humana riscos devem ser mitigados, normativos respeitados, além de observados critérios de conforto, eficiência energética e segurança.

Hoje a Portal Engenharia Integrada é uma das empresas com a maior experiência e credibilidade em Projetos Hospitalares e do setor de Saúde em Santa Catarina.


Equipe

Max Vitor de Oliveira

Diretor Comercial

Graduado em Engenharia Civil - UFSC/1997, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho UFSC/1998, MBA em Gestão Empresarial FGV/2000 , Diretor da Associação Catarinense de Engenheiros - 2003/2005, Diretor da Cooperativa dos Profissionais do CREA/SC - 2005/2010.

Jarbas Macedo Lorenzini

Diretor Técnico

Graduado em Engenharia Civil - UFSC/1997, MBA em Gestão Empresarial - FGV/2000, MSc em Educação Científica e Tecnológica - UFSC/2005, Membro da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar - ABDEH/SC, Professor Titular do Curso de Pós Graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar do INBEC.

Matheus Körbes Bracht

Diretor de Tecnologia

Graduado em Engenharia Civil - UFSC/2016, Mestre em Engenharia Civil na área de Conforto Ambiental e Energia - UFSC/2020, Pesquisador do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações - LabEEE/UFSC.


Ênfase no setor de saúde

Experiência e credibilidade em projetos hospitalares.

R$ 1bi


somados em custo de construção e implementação

15 Hospitais


e mais 17 centros de diagnóstico por imagem (CDI)

+ de 130


edificações projetadas

250 mil m²


projetados nos últimos 15 anos